Fotos e Preços de Adegas Climatizadas

Dicas para escolher adega climatizada

Então, você já leu todos os artigos sobre adegas, e chegou à conclusão de que você precisa comprar uma adega climatizada. E agora? Há uma série de questões a considerar na hora de escolher entre os diversos modelos de adegas climatizadas disponíveis no mercado.

Todos querem o melhor quando se trata de armazenar uma coleção de vinho. Sendo sistemático na hora da escolha da adega climatizada vai garantir que você adquira algo que atenda às suas necessidades e o seu orçamento.

– Quantas garrafas que você deseja armazenar?

Esta é a pergunta mais fácil, mas ela pode ser respondida incorretamente. Você está comprando uma adega climatizada para armazenar seu vinho ao longo do tempo, e sua taxa de consumo tende a aumentar ao longo desse tempo, então você precisa estar preparado para seu hábito de compras futuras. Se você acha que precisa de uma adega que comporte cinqüenta garrafas, é melhor você comprar uma onde se possa armazenar 150. Afinal, a natureza abomina o vácuo e compradores de vinho gostam de comprar vinho!

– Será que a adega climatizada vai manter as condições adequadas do vinho no local onde desejo instalá-la?

A maioria das adegas climatizadas são projetadas para serem usadas dentro de casa. Elas vão manter suas garrafas a uma temperatura que varia entre 12º a 15º C, uma temperatura ideal, desde que ela esteja em um local com umidade moderada.

– Que estilo você quer criar ?

Você vai colocar sua adega climatizada em um local escondido ou vai ser a peça central de sua cozinha ou sala de jantar? Existem diversos modelos no mercado que podem ser combinados com diversos estilo de decoração.

– Que tipo de opções você na sua adega climatizada?

Existem modelos de adegas com prateleiras removíveis opcionais, mas a lista de opções certamente não terminam por ai. Eu já mencionei as prateleiras de roll-out opcionais que alguns fabricantes oferecem, mas a lista de opções certamente não termina aí. Também existe modelos com isolamento mais resistente. Assim como zonas de temperatura dupla, que vai poupar o esforço de mover determinadas garrafas de vinho para a geladeira.

– Qual é o seu orçamento?

Ok, então agora você estreitou a suas escolhas para o que você quer, mas é hora de considerar o que você pode pagar. Você pode ter que renunciar a uma porta de vidro ou prateleiras móveis para que a adega climatizada caiba no seu orçamento.

– Por que eu não posso simplesmente usar uma geladeira ao invés de uma adega climatizada?

Bem, tecnicamente você certamente pode. Uma adega climatizada é um pouco mais do que uma geladeira, com algumas modificações muito específicas. Geladeiras regulares são projetadas para trabalhar em temperaturas muito mais frias que uma adega climatizada, o que não é um problema se você é acessível. Basta instalar um termostato em uma faixa de temperatura adequada para suas garrafas de vinho. Mas existe um problema maior, a unidade. Geladeiras convencionais são projetadas para remover a umidade do ar na geladeira, enquanto adegas climatizadas são projetadas para manter a umidade no interior da unidade. A última questão é de armazenamento, já que não há prateleiras suficientes para atender a colocação das garrafas dentro de uma geladeira normal. Então, se você estiver disposto a instalar uma sistema de umidificação, além de um termostato, e colocar algumas prateleiras extras na geladeira convencional, então talvez não seja uma ideia ruim.

Adegas Climatizadas 1

Adegas Climatizadas 2 Adegas Climatizadas 3 Adegas Climatizadas 4 Adegas Climatizadas 5 Adegas Climatizadas 6 Adegas Climatizadas 7 Adegas Climatizadas 8 Adegas Climatizadas 9





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *