Dicas de Alimentos para o Cérebro

Alimentos para o cérebro para prevenir o Alzheimer

A doença de Alzheimer é uma doença neurológica debilitante. Estima-se que em 40 anos a doença deve triplicar. E por isso é importante adicionar alimentos para o cérebro para manter o corpo saudável e manter a qualidade de vida.

Em busca de uma cura, pesquisadores identificaram uma série de alimentos poderosos que podem ajudar a prevenir a doença de Alzheimer e evitar o o declínio cognitivo.

Além de estocar a sua geladeira com determinados alimentos que aumentam a capacidade mental, recomenda-se limitar gorduras saturadas, colesterol, açúcares refinados e sal. As gorduras saturadas e gorduras trans são atualmente as maiores ameaças conhecidas por causar danos a saúde do cérebro. Estudos mostram que o risco de desenvolver a doença de Alzheimer aumenta três vezes entre os indivíduos com mais gordura saturada em suas dietas, e o risco é cinco vezes maior em pessoas que consomem gorduras trans. Embora existam opções de alimentos que podem danificar o cérebro, existem várias opções para fortalecer seu cérebro contra a doença de Alzheimer.

Frutas Vermelhas

Mirtilos, amoras, morangos, framboesas contêm altas concentrações de antioxidantes, que têm aumenta a potência do cérebro e combate os radicais livres nocivos. Porque o corpo humano não produz antioxidantes por conta própria, é imperativo adicioná-los a nossa dieta ou suplementos.

Salmão

Salmão contém alguns dos mais altos níveis de ácidos graxos ômega-3, que é um excelente alimento para o cérebro. Seu corpo não produz ácidos graxos ômega-3, por isso é preciso adicioná-los na sua dieta.Ácidos graxos ômega-3 reduzem a inflamação, reduzem o risco de doença cardíaca, melhorar a memória cerebral, e previne a depressão.

Azeite

Azeite Extra Virgem está no coração da dieta graças aos polifenóis que flutuam dentro de seu líquido viscoso. Estudos têm mostrado que estes antioxidantes potentes melhorar a aprendizagem e memória em ratinhos, e potencialmente danos no cérebro.

Couve e espinafre

O consumo de folhas verdes tem sido fortemente associadas com níveis mais baixos de declínio cognitivo, e couve e espinafre são alguns dos vegetais que combatem o envelhecimento disponíveis no mercado. Eles são cheios de folato e B6 – duas vitaminas chave para proteger o cérebro. Um estudo publicado em 2013 demonstrou como a suplementação de vitamina B foi capaz de diminuir o encolhimento da região do cérebro associada com a doença de Alzheimer.

Couve também contém 45 flavonoides diferentes, vitamina K e outras propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Xarope de bordo

Um recente estudo revelou os efeitos benéficos do xarope de bordo que tem o poder de proteger as células do cérebro de danos. Seiva de uma árvore de bordo tem mais de 100 propriedades saudáveis, anti-inflamatórias.

Beterrabas

Estes poderosos vegetais roxo contêm nitratos, o que aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro. Um ciclo constante de sangue oxigenado melhora a forma como o cérebro funciona. Há regiões do cérebro que se tornam dilapidados com a idade, e especialistas acreditam que estas são as partes associadas com demência e pobre cognição. Nitratos alargam os vasos sanguíneos e alimentam o cérebro no lobo frontal, a área onde a demência é mais comumente vista através da ressonância magnética. Suco de beterraba é uma maneira de adicionar a poderosa raiz vegetal em sua dieta.

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