Como Evitar Rugas no Rosto Feminino e Masculino

Rosto lisinho depois dos 35

Então chegou aos 35 anos e está começando a perceber seus primeiros sinais de envelhecimento, afinamento da pele e linhas finas. Sua pele fica seca mesmo após a aplicação dos melhores hidratantes. Você percebe manchas da idade e vasos sanguíneos rompidos que simplesmente não desaparecem. Suas primeiras rugas estão começando a olhar para você no espelho.

Antes de pressionar o botão de pânico, tanto pessoas do sexo masculino quanto feminino precisam entender que o envelhecimento da pele e a formação de rugas são processos completamente normais. Na verdade, sua pele é o primeiro “órgão” a revelar a sua idade.

Todos estes efeitos são principalmente devido a dois fatores relacionados ao envelhecimento natural – o afinamento da epiderme (a camada superior da nossa pele) e redução do fluxo sanguíneo para a pele. Certos fatores agilizam esses efeitos – o excesso de exposição à luz solar, tabagismo, álcool e uma dieta pouco saudável.

A maioria das pessoas acreditam que o envelhecimento da pele é inevitável e não se importam muito. No entanto, o que você precisa saber é que, com algumas modificações no seu estilo de vida e um pouco de amor e carinho, você realmente pode parecer mais jovem. Para ajudar a colocá-lo no caminho certo, aqui estão algumas dicas que você deve manter, a fim de evitar rugas no rosto e manter sua pele com uma aparência tão jovem quanto possível.

Evite o excesso de exposição ao sol:

A exposição constante aos raios do sol é a causa numero 1 de rugas com dezenas de estudos que documentam o impacto. Proteja a sua pele dos raios solares em primeiro lugar, fique dentro de casa quando o sol estiver mais forte. Em segundo lugar adquira o hábito de usar um protetor solar com um bom FPS todas as vezes que precisar sair de casa. Aplique-o pelo menos 20 a 30 minutos antes de sair ao sol e reaplique a cada duas horas.

Beba muita água:

Hidratação insuficiente é a segunda principal causa de rugas excessivas. A fim de permanecer com a pele úmida e elástica, é preciso manter o fornecimento constante de água. Se você não conseguir obter quantidade suficiente de líquidos em seu corpo, as células começam a perder a elasticidade e, eventualmente, as rugas começam a se destacar.

Pare de fumar:

Além dos muitos péssimo efeitos causados pelo fumo ao corpo, o tabagismo também provoca o envelhecimento prematuro da pele, principalmente pela redução de nutrientes para a pele e circulação do sangue.Isso faz com que a pele perda sua elasticidade e umidade. Além disso, enquanto se fuma, algumas ações repetitivas como cerrar parcialmente os olhos para protege-lo da fumaça e constantemente soltando a fumaça do cigarro, vai levar a rugas na boca e nos olhos ao longo dos anos.

Durma o suficiente:

Quando você não dorme o suficiente, o corpo produz excesso de cortisol – um hormônio que quebra as células da pele. Descanse bastante e você vai produzir mais HGH (hormônio do crescimento humano), que ajuda a pele a permanecer espessa, mais elástica e menos propensa a rugas.

Dormir de costas:

Preste atenção a maneira como você dorme. Dormir de lado irá criar rugas na superfície da pele que está sendo espremida. Pessoas que dormem de bruços provavelmente irão desenvolver rugas no pescoço, rosto e colo, como consequência de ter estas partes do corpo pressionadas no travesseiro durante a noite toda. Para reduzir a formação de rugas, durma de costas.

Comer alimentos saudáveis​​:

Enquanto isso já deveria ser óbvio para todas as pessoas nos dias de hoje, é importante falar sobre eles mais uma vez.Consumir uma grande quantidade de vitaminas a partir de legumes e frutas frescas, bem como nozes e sementes, é importante para prevenir rugas, já que todos eles são alimentos anti-envelhecimento eficazes devido à quantidade de antioxidantes que carregam.

Mantenha o estresse sob controle:

stress provoca a criação de certas hormônios tais como o cortisol, que diminuem o tecido muscular debaixo da pele. Isso faz com que sua pele fique mais fina e tornando-a enrugada e velha.

Use um hidratante:

Hoje em dia muitos homens e mulheres estão preocupados com produtos anti-envelhecimento que muitas vezes ignoram o poder de um simples hidratante. A pele quando mantida úmida ajuda a manter linhas e vincos menos perceptíveis.

Não lave o rosto em excesso:

Lavar o rosto constantemente retira os óleos naturais da pele que são barreiras de umidade que protegem-na contra as rugas. Lavando-os, muitas vezes, você esta lavando a proteção. Além disso, a menos que o sabonete contenha hidratantes, você deve usar um algodão embebido em um limpador .

Consulte seu dermatologista:

Se você pretende usar cremes, loções e várias outras opções químicas e cirúrgicas (como lasers e botox) para combater o envelhecimento da pele, é recomendável que você visite o seu dermatologista.

Como Evitar Rugas no Rosto Feminino e Masculino 1

Como Evitar Rugas no Rosto Feminino e Masculino 2 Como Evitar Rugas no Rosto Feminino e Masculino 3 Como Evitar Rugas no Rosto Feminino e Masculino 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *