Carne Esponjosa no Nariz : Sintomas e Pode Matar ?

Cirurgia de adenoidectomia

Muitas vezes adenoides ou carne esponjosa no nariz é removida cirurgicamente. Os médicos usam um escopo especial para dar uma olhada nas adenoides, e às vezes pedem um raio X para ter uma melhor visão do tamanho que ela se encontra.

Adenoides são uma massa de tecido, localizado na passagem que liga a parte posterior da cavidade nasal com a garganta. Adenoides filtram as bactérias e vírus que entram pelo nariz e produzem anticorpos para ajudar o corpo a combater infecções.

Adenoides começam a encolher após cerca de 5 anos de idade. Elas muitas vezes praticamente desaparecem quando se chega a adolescência.

Sintomas

Como as adenoides são como armadilhas para germes que entram no corpo, muitas vezes ela pode inchar temporariamente enquanto tenta lutar contra uma infecção. E os sintomas incluem:

– dificuldade em respirar pelo nariz
– respiração pela boca
– falar como se as narinas estivessem pressionadas
– respirar ruidosamente
– ronco
-parar de respirar por alguns segundos durante o sono (chamado apneia do sono)
– infecções de ouvido ou fluido no ouvido médio que pode levar a uma cirurgia na tuba auditiva.

O médico pode recomendar a remoção cirúrgica das adenoides se elas estiverem com infecção ou são um incômodo e medicamentos não controlam o problema (este procedimento é chamado de adenoidectomia).

A cirurgia pode ser recomendada se a pessoa experimenta um ou mais dos seguintes sintomas:   dificuldade em respirar, apneia do sono, infecções recorrentes.

Remover a carne esponjosa é especialmente importante quando infecções repetidas levar à sinusite e otite. Adenoides inchadas podem interferir na capacidade do corpo de ventilar os ouvidos médios. Isso às vezes pode levar a infecções ou perda auditiva temporária. Portanto, as pessoas cujas adenoides infectadas causam dores de ouvido frequentes e acúmulo de líquido pode precisar fazer uma adenoidectomia.

O que acontece durante a adenoidectomia?

– A cirurgia será realizada em um hospital.
– O paciente recebe anestesia geral. Isso significa que o paciente está inconsciente (ou “dormindo”) durante a operação, sem sensações, dor, consciência, movimento, ou a memória da cirurgia. A frequência cardíaca, respiração e outras funções do corpo são monitorados para ter certeza de que a pessoa permanece segura e saudável durante a operação.
– A cirurgia geralmente leva menos de 20 minutos.
– O cirurgião pode chegar as adenoides através da boca e não há necessidade de cortar qualquer pele.
– Geralmente a pessoa pode ir para casa no mesmo dia da cirurgia

A recuperação normal após uma adenoidectomia envolve muitas vezes vários dias de desconforto. Em menos de uma semana após a cirurgia, tudo deve voltar ao normal. A área das adenoides se curam naturalmente, o que significa que não há pontos para se preocupar.

Carne Esponjosa no Nariz 1

Carne Esponjosa no Nariz 2 Carne Esponjosa no Nariz 3

Carne Esponjosa no Nariz 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *