6 Semanas de Gestação : Sintomas e Não Sinto Nada

6 Semanas de Gestação inicio do pré natal

Nas 6 semanas de gestação o embrião estará crescendo na velocidade da luz, acrescentando um milímetro ao seu tamanho a cada dia. Até o final desta semana a cabeça do embrião estará maior do que o seu corpo. Os minúsculos brotos estão começando a se mostrar como ombros, braços, mãos e até mesmo o início dos dedos; e pequenos pontos nas pernas, até o final desta semana, vão alongar e dar forma a coxa, perna e pé. Os batimentos cardíacos, que começaram na semana passada, tornaram-se mais rítmicos e regular, e o coração já apresenta duas divisões (de quatro) câmaras até agora. Mas a maior novidade desta semana é que o cordão umbilical já está crescendo no embrião, é através dele que o bebê vai receber os nutrientes e oxigênio nas próximas 34 ou mais.

Você está feliz, claro, mas você provavelmente não está se sentindo tão animada. Seios inchados, fadiga e uma necessidade urgente de urinar são alguns dos sintomas comuns nas 6 semanas de gestação. Você pode estar se sentindo extraordinariamente mal-humorada e chora ao assistir uma comercial de celular, o que encontrar-se a chorar em um comercial de telefone celular.

Nas 6 semanas de gestação é hora de visitar um médico para iniciar o pré-natal. Na sua primeira visita o médico certamente vai fazer um exame físico completo e um histórico médico, bem como pedir uma bateria de testes.

As amostras de urina: Seu médico irá pedir exames de urina para saber sobre os níveis de açúcar no sangue (o que pode indicar diabetes gestacional) e infecções.

As amostras de sangue: os exames de sangue são para testar os seus níveis de hCG e verificar se há anemia; imunidade à rubéola (sarampo) e, possivelmente, catapora; e para doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, hepatite B, HIV, gonorreia e clamídia. Elas também vão estar verificando o seu tipo sanguíneo, fator Rh, e os níveis de hemoglobina.

Exame físico: este é feito quase todas as vezes que você for a sua consulta de pré natal. Você vai subir na balança e sua pressão arterial será medida. Mas primeiro, para um exame físico mais abrangente, o médico examinar seus seios em busca de irregularidades e pode realizar um exame de Papanicolaou, se você ainda não fez um recentemente. Depois, há a pélvis. Alguns obstetras vão mexer na sua barriga para sentir o útero, outros preferem fazer um exame interno.

Se esta é sua primeira vez com o obstetra ou ginecologista, aproveite esta visita para esclarecer suas dúvidas iniciais. Nunca é cedo demais para começar a falar sobre as expectativas do nascimento, tipos de parto e medicamentos para dor. Não se esqueça de perguntas simples também, como qual q melhor forma de encontrar o médico nos finais de semana e a noite.

6 Semanas de Gestação 1

6 Semanas de Gestação 2

6 Semanas de Gestação 3 6 Semanas de Gestação 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *