20 Semanas de Gestação : Peso do Bebe e Tamanho

20 Semanas de Gestação o bebê já respira

Nas 20 semanas de gestação a mamãe chega ao meio da gravidez. Parabéns, você sobreviveu a fadiga, náuseas e outros sintomas da gravidez. Você provavelmente está começando a se sentir melhor, mas você ainda pode sentir alguma fadiga e dor. Durante esta semana, há muitas mudanças de desenvolvimento interessantes acontecendo com seu bebê.

A maioria das mulheres com um corpo mignon começam a sentir dificuldade para respirar neste momento. O crescimento do bebê chegou ao ponto em que o bebê está pressionando seus órgãos internos, o que torna difícil para respirar. Você provavelmente já ganhou cerca de 6 quilos. A partir desta semana, você pode esperar para ganhar até um quilo por semana. Sua cintura continua a se expandir, e indigestão, azia, coceira e constipação provavelmente ocorrem com mais frequência.

Você precisa continuar a incorporar a abundância de ferro em sua dieta, já que o seu bebê está usando a maior parte do ferro que você ingere. Frutas e verduras, ovos, frango, frutos secos, gérmen de trigo, aveia, espinafre e outros vegetais folhosos são todas boas fontes de ferro. A falta de ferro pode causar uma variedade de problemas na gravidez, incluindo anemia ou parto prematuro em alguns casos.

Seu bebê agora pesa 300 gramas e mede cerca de 15 centímetros de comprimento, o crescimento do seu bebê diminuiu nas últimas semanas, mas ele vai começar a acelerar novamente a partir da vigésima semana. Você provavelmente está se sentindo os movimentos do bebê com mais frequência. Os pulmões ainda não estão completamente formados, mas o bebê está respirando. A substância pegajosa verde escuro chamado mecônio está sendo produzida. O mecônio é composto por perda de células e do líquido amniótico que tem sido engolidas com as secreções digestivas.

20 Semanas de Gestação 1

20 Semanas de Gestação 2 20 Semanas de Gestação 3

20 Semanas de Gestação 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *